O sábado, dia 23, foi marcado por um gesto coletivo de solidariedade e empatia. Colaboradores da Romano Diesel e de outras empresas da região atenderam ao chamado da campanha em prol de Adrianio, popularmente conhecido como Tchesco, que está em tratamento de saúde e necessita constantemente de doações de sangue.
A convocação, feita pela Romano Diesel, empresa onde Tchesco trabalha, reuniu diversos doadores no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), em Criciúma. A resposta foi além das expectativas. A corrente do bem, no entanto, não se limitou à empresa. O apelo solidário também chegou em outras organizações locais, que aderiram à iniciativa e incentivaram seus colaboradores ao gesto.
“É emocionante ver a união de todos por uma causa tão nobre. O Tchesco é muito querido, e ver não apenas o nosso time, mas outras empresas, se mobilizando para ajudá-lo, mostra o quanto a comunidade pode fazer a diferença”, afirmou Tânia Môro, responsável pelo Setor de RH da Romano Diesel.
A doação de sangue é um procedimento seguro, rápido e de extrema importância para manter os estoques dos hemocentros, que são essenciais para pacientes em tratamento de doenças crônicas, vítimas de acidentes e cirurgias. Quem não conseguiu participar da ação e deseja ajudar, pode procurar o HEMOSC de Criciúma ou a Romano Diesel para se informar.