Agosto Dourado: campanha incentiva o aleitamento materno

Notícias

06.08.2024 - 14:47:00 | 2 minutos de leitura

Agosto Dourado: campanha incentiva o aleitamento materno

Em celebração ao Agosto Dourado, campanha de conscientização sobre a importância da amamentação, a Romano Diesel reforça a iniciativa em prol do aumento das taxas de aleitamento materno, conforme indica a Organização das Nações Unidas (ONU), responsável por desenvolver as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que a empresa aderiu no ano passado.

A cor dourada foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera o leite materno um “alimento de ouro”. No Brasil a campanha de Agosto Dourado é instituída pela Lei Federal n°13.345 de 12 de abril de 2017. Ainda de acordo com a OMS, a recomendação é que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. E que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade. As informações são da Agência Nacional de Saúde Suplementar do Brasil.

Nesse sentido, a Romano Diesel fixou em suas unidades material informativo e preparou artes exclusivas para os seus canais digitais, destacando que o ato de amamentar é bom não só para a saúde do bebê, como também para a saúde da mulher, pois reduz as chances de sangramento pós-parto; ou de desenvolver anemia, câncer de mama e de ovário, diabetes e infarto do coração. A amamentação ainda colabora com a mulher a perder mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez.

Mais em Notícias